Blog do MAZEzito

Nunca senti tanto o desejo que as férias de Agosto cheguem rápido como agora, pois este ano conto os dias que faltam para elas chegarem, porque se tudo correr bem até ao dia 13 de Agosto iniciarei uma longa jornada. Porém, não é uma jornada pelas praias a bronzear, mas sim uma jornada de 217Km a pé desde a Igreja Matriz de Famalicão até à Catedral de Santiago de Compostela…

Posso dizer que já há muito é esta uma das minhas ambições e espero concretiza-lo este ano, um desejo que muito também se intensificou por causa de um filme que vi muito recentemente chamado “The Way” (O Caminho). Fiquei fascinado ao ver o filme e posso desde já dizer que ao longo do filme a pergunta que mais se destacou foi “Porque fazes o caminho?”. Quanto a mim, posso dizer que espero encontrar a minha resposta ao longo desta jornada, e quando chegar a Santiago de Compostela já a ter encontrado…

Como é óbvio não deixarei escapar também todas as geocaches que aparecerem pelo caminho, estou curioso pelos loogs dos que já fizeram a mesma experiência que vou fazer…

Na minha companhia vai o Ricardo Ezequiel, mais conhecido pelo Ricardinho que me minou a cabeça e que também quer realizar isto comigo, tanto eu e ele sabemos o que nos espera, mas estamos confiantes. Não vamos fazer o caminho pelas horas dos Albergues e se tivermos de algum dia dormir ao relento estaremos preparados. Quantos aos rios que passarmos não vão escapar de certeza a um mergulhito. Quanto à viagem de regresso viremos de comboio com troca dele em Vigo e com certeza que durante a espera pelo internacional português não vão escapar as famosas praias de Vigo.

Até lá estamos a realizar umas pequenas caminhadas, a última foi de apenas 30Km…

Só desejo realizar “um bom caminho”…

163 Km em linha recta


Mapa do caminho com os albergues que vamos passar (217Km)


 

4 Responses to “Caminho de Santiago de Compostela”

  1. Luís Paulo

    quando vais?

  2. Mazezito

    Diz no post: “porque se tudo correr bem até ao dia 13 de Agosto iniciarei uma longa jornada”

  3. Mazezito

    Se estiveres preparado para fazer a maluqueira dos 217Km em pleno calor de Agosto em vez das praias podes vir connosco…
    :-)

  4. Luís Paulo

    no diaa seguir vou para os açores… mas era uma coisa que eu gostava de fazer

Leave a Reply

Este Blog é da autoria do MAZE. Tema criado de raiz por MAZE.
Copyright © Blog do MAZEzito. All rights reserved.